Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aleixo deixa sua marca nos Jocop´s
















A princípio não se pensava em formar equipes do Aleixo para os Jocop´s, não por duvidar da capacidade dos garotos, mas pelas dificuldades encontradas desde a realização das aulas de Ed. Física, em locais de improviso uma vez que estamos utilizando as dependências da Facear, e a quadra é prioridade da Escola Educar que cede a mesma nos horários que não a utiliza. Depois veio uma solução provisória, o uso da quadra da Igreja, conforme contrato entre Prefeitura e Igreja, que está quase emperrando na burocracia e não menos importante, o problema gerado com a falta de professores que causa um transtorno grande na Escola. Se o professor sai para jogos, suas turmas ficam com aula vaga. Foi então que após seguidos apelos dos alunos, estudou-se a possibilidadede participar com duas equipes masculinas de Futsal, nas categorias A e B. Como a tarde o Professor Cassio dá aulas na Escola Ibraim, negociou nas duas escolas a possibilidade de comandar as equipes do Aleixo e Ibraim.
O Comportamento e colaboração dos alunos nos jogos é digno de elogios, poucas vezes se teve grupos tão bons de se trabalhar como estes, independente de qualquer resultado, jogaram limpo, mostraram solidariedade, respeito e deixaram uma marca muito positiva neste evento. A equipe A perdeu apenas para o Campeão e ficou com a terceira colocação. Um feito surpreendente para uma equipe sem reservas, sem treinamento e sem quadra. Já a equipe B, contou com um grupo maior, com reservas e com um rendimento formidável, era díficil definir quem eram os titulares, pois cada um que entrava, mostrava qualidades que seriam mais adequadas a cada adversário. Quem estava no banco sabia que o importante era a união do grupo e isto foi um diferencial desta equipe. Contra uma equipe acostumada a participar de campeonatos, realizou um jogo equilibrado, mas não conseguiu reverter a vantagem de dois gols feitos pela outra equipe. O placar de 2 a 1 para o Sagrado mostrou o equilíbrio de toda a competição que iniciou com 19 equipes e quase chegaram ao topo. Preparem a estante que nossos alunos presentearão o prédio novo com dois troféus.
Agradeço o apoio da Direção , Equipe Pedagógica e colegas professores, em especial a Professora Neiva de Educação Física pelo suporte técnico com minhas turmas .
Parabéns a nossos alunos atletas e um abraço a todos,
Professor Cassio Trevisan

2 comentários:

  1. Desculpa aí Renan, acabei te cortando na foto, logo eu coloco uma melhor, afinal vc fechou o GOL garoto, titular absoluto.
    Um abraço,
    Professor Cassio Trevisan

    ResponderExcluir