Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Diário Íntimo & Diário Virtual

Seguem algumas fontes audiovisuais para quem quiser pesquisar um pouco mais sobre Diário Íntimo & Diário Virtual. Esse é um dos conteúdos que as sétimas séries da Escola Aleixo estão estudando nas aulas de Português do Quarto Bimestre, mas o ´post´ convida todos que queiram conhecer um pouco mais sobre o assunto.


O primeiro vídeo faz referência ao diário íntimo mais conhecido em todo o mundo, 'O Diário de Anne Frank'.
Trata-se de um relato real de uma jovem judia que se escondeu junto com sua família em porões até ser capturada e levada a um campo de concentração, onde tornou-se mais uma vítima da Segunda Guerra Mundial. Com linguagem simples e tocante, Anne retratou a dura realidade da guerra e o eterno amor à vida.





Na sequência, vemos o trailer do filme 'Escritores da Liberdade'. É a história de uma professora que motiva seus alunos a libertarem-se do apartheid social e da violência em que vivem por meio da confecção de diários.


A Professora Erin Gruwell (Hilary Swank, vencedora de 2 Oscars) exemplifica o diário íntimo aos alunos com (adivinhem só!) 'O Diário de Anne Frank'. É por isso que ao decorrer da história a professora envia cartas de seus alunos a Sra. Miep Gies -- a secretaria que ajudou a família de Anne Frank se refugiar durante a guerra -- e ajuda seus alunos a arrecadarem fundos para trazê-la à escola.
Acompanhem este trecho:





Espero que apreciem,
                             Prof. Stella Bello.


p.s.: em sala vimos mais fontes, assim que possível as complementarei em novo 'post'. Até!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Projeto de Jogos Educativos na Educação Física.

Sabendo da importância da diversificação das aulas de Educação Física e dentro das diretrizes curriculares, os jogos educativos são excelentes no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Pensando na melhoria e oportunidades de novas formas de trabalho elaborei um projeto de jogos e encaminhei para empresas para serem parceiras neste projeto. De imediato a Copag nos ofereceu apoio para o Projeto e nos primeiros jogos apresentados aos alunos ( Super Copag ), já despertaram interesse e satisfação em jogá-los. 
Em breve falarei mais sobre os jogos.
Um abraço, 
Professor Cassio Trevisan