Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aleixo deixa sua marca nos Jocop´s
















A princípio não se pensava em formar equipes do Aleixo para os Jocop´s, não por duvidar da capacidade dos garotos, mas pelas dificuldades encontradas desde a realização das aulas de Ed. Física, em locais de improviso uma vez que estamos utilizando as dependências da Facear, e a quadra é prioridade da Escola Educar que cede a mesma nos horários que não a utiliza. Depois veio uma solução provisória, o uso da quadra da Igreja, conforme contrato entre Prefeitura e Igreja, que está quase emperrando na burocracia e não menos importante, o problema gerado com a falta de professores que causa um transtorno grande na Escola. Se o professor sai para jogos, suas turmas ficam com aula vaga. Foi então que após seguidos apelos dos alunos, estudou-se a possibilidadede participar com duas equipes masculinas de Futsal, nas categorias A e B. Como a tarde o Professor Cassio dá aulas na Escola Ibraim, negociou nas duas escolas a possibilidade de comandar as equipes do Aleixo e Ibraim.
O Comportamento e colaboração dos alunos nos jogos é digno de elogios, poucas vezes se teve grupos tão bons de se trabalhar como estes, independente de qualquer resultado, jogaram limpo, mostraram solidariedade, respeito e deixaram uma marca muito positiva neste evento. A equipe A perdeu apenas para o Campeão e ficou com a terceira colocação. Um feito surpreendente para uma equipe sem reservas, sem treinamento e sem quadra. Já a equipe B, contou com um grupo maior, com reservas e com um rendimento formidável, era díficil definir quem eram os titulares, pois cada um que entrava, mostrava qualidades que seriam mais adequadas a cada adversário. Quem estava no banco sabia que o importante era a união do grupo e isto foi um diferencial desta equipe. Contra uma equipe acostumada a participar de campeonatos, realizou um jogo equilibrado, mas não conseguiu reverter a vantagem de dois gols feitos pela outra equipe. O placar de 2 a 1 para o Sagrado mostrou o equilíbrio de toda a competição que iniciou com 19 equipes e quase chegaram ao topo. Preparem a estante que nossos alunos presentearão o prédio novo com dois troféus.
Agradeço o apoio da Direção , Equipe Pedagógica e colegas professores, em especial a Professora Neiva de Educação Física pelo suporte técnico com minhas turmas .
Parabéns a nossos alunos atletas e um abraço a todos,
Professor Cassio Trevisan

Alunos destaques!

Os alunos Edson e Valderli, destaques da Fanfarra da Escola Aleixo foram convidados a integrar a Fanfarra do Município de Araucária. Parabéns !!!
Um abraço
Professor Cassio Trevisan

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fotos do Recreio Ativo




Segundo o regulamento, os desafios de volta deveriam ser do sexo oposto ou misto. Surgiram jogos de Futsal Feminino, Futsal Misto, Caçador misto e Caçador Feminino, oportunidade para todos demonstrarem seus talentos.

Enfim a solução!


Desde o início do ano os alunos da Escola Aleixo estavam realizando poucas aulas práticas na Educação Física, dependiam de vários fatores como tempo bom, ausência da Escola Educar na quadra, ausência de obras da Facear. De verdade o único horário disponível era o terceiro de cada dia e de forma parcial, uma vez que outra Escola locatária de salas da Facear tem o recreio neste horário. Agora, após diálogo com a equipe da SMED, foi locada a quadra da igreja por três dias da semana, o que permite aos alunos realizar as aulas práticas que tanto esperavam. Problema que não existirá na Escola nova, em fase de conclusão, terá uma quadra poliesportiva e uma mini quadra para ajudar. Nós da Escola Aleixo agradecemos o empenho da direção, SMED e da Igreja pela solução.
Um abraço
Professor Cassio Trevisan